O presidente da Câmara Municipal de São José de Espinharas-PB, Carlos Alberto Silva Trindade (PCdoB), mais conhecido por Carlinhos Vida, foi denunciado por algumas irregularidades junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Baseado na denúncia, um carro locado pela presidência da Câmara não estava prestando o serviço para o qual foi determinado, e outra denúncia dizia que o portal da transparência da Câmara não estava funcionando e faltavam algumas informações.
A equipe de auditoria do TCE foi até a Câmara e verificou que de fato a locação do carro existe e que está prestando serviço, e também que o portal da transparência está funcionando normalmente. Entretanto, nesta mesma auditoria, a equipe percebeu que o valor pelo qual o carro foi locado na Câmara é altíssimo.
Segundo o Tribunal, o carro é locado pelo valor de 2.700,00 R$ e o mesmo carro, modelo VW/GOL 1.0L MC4, 2019/2019, é alugado pela prefeitura de São José de Espinharas pelo valor de 1.299,00 R$, e os dois carros têm as mesmas características, no entanto são de empresas diferentes,a que presta serviço a Câmara é: a City Car Locadora de Veículos LTDA.-ME,vencedora do processo licitatório na modalidade Tomada de Preços n° 001/2019. Já a empresa que presta aluguel a prefeitura é a : ALOCAR – Locadora de Veículos, Máquinas e Equipamentos Ltda. No entanto, a diferença é de mais de 100% de uma para outra.
O Tribunal de Contas do Estado deu 15 dias para o presidente vereador Carlinhos Vida explique os valores e apresente a sua defesa. O Tribunal entendeu que a locação fere dois princípios básicos da administração pública: a economicidade e a eficiência.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com Carlinhos Vida, e ele informou que está ciente do relatório do TCE mas que não iria se manifestar sobre a investigação. Segue em anexo o relatório completo:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário