O técnico Sylvinho lamentou o fato de o Corinthians ter saído do Rio de Janeiro com um empate por 1 a 1 contra o Fluminense. Mesmo com um jogador a mais por quase todo o segundo tempo, já que Abel Hernández levou o vermelho no início da segunda etapa, o Timão cedeu o empate ao time carioca.
– Não sei se decepcionado, mas triste sim. Poderíamos ter ganhado. Construímos um primeiro tempo bom, estávamos bem colocados em campo, organizados, saindo em transição ofensiva às vezes com passe, a gente perdeu a inversão que o Cantillo sempre nos dá, com uma saída mais limpa, mas ganhamos numa inversão de bola construída ao pé. Tivemos essa sensação, mas decepcionados, não. O campeonato é difícil, o adversário faz mudança com qualidade. Saímos tristes pela possibilidade de sair com a vitória. O campeonato é longo. A palavra é triste – disse.
O treinador admitiu que o Timão sofreu muito com um jogador a mais em campo. Ele acredita que o Fluminense conseguiu êxito com as mudanças do técnico Roger Machado:
– Mudou a postura do jogo. No 11 contra 11, as defesas marcavam mais baixo e você tinha de construir jogo. Quando eles ficaram com um a menos e conseguiram o empate, tivemos de sair para propor mais. E isso fez com que o Fluminense baixasse suas linhas e saísse em contra-ataque. E ficamos expostos. Você busca o resultado e se expõe. Era proposital. O jogo ficou perigoso, é do jogo. Tentamos, colocamos nossos atletas mais no campo adversário. A gente tentou ganhar o jogo.
– O jogo normalmente no segundo tempo tem sempre outro viés com as substituições, mudanças táticas, e isso muitas vezes pode ofuscar o que é performance e o que é parte física. Também é realidade que o campeonato é difícil, em menos de três dias entramos em campo, e não é fácil dar o melhor ao atleta para ele performar em dois dias, não é simples. O conteúdo que pego para esse jogo é com relação à mudança com um a menos do Fluminense, algumas mudanças feitas. Um time que baixou as linhas e veio jogar em contra-ataques. Nós tivemos erros nas nossas construções depois do 1 a 1 e tivemos dificuldade de controlar. Uma aceleração na construção do jogo nosso fez com que os contra-ataques do Fluminense tivessem mais êxito.
Globoesporte.com
Deixe um comentário