Um homem foi até a base do SAMU de Patos-PB, localizada a Rua Lima Campos, no São Sebastião, e se identificou como membro de uma facção criminosa na cidade.
Na oportunidade, ele disse que estava tentando contato com o número 192, mas não estava conseguindo solicitar a equipe de emergência do SAMU, por volta das 2h da madrugada desta quarta, 9 de fevereiro.
Segundo o vigilante do SAMU, o suposto membro da facção criminosa contou que “o seu parceiro estava passando mal e queria uma ambulância na casa”, e acrescentou que se não fosse atendido iria “metralhar” o SAMU.
No entanto, uma mulher ligou para o serviço minutos após e a equipe se deslocou até a residência indicada pelo membro da facção criminosa. Chegando lá, conatatou um jovem com os sinais vitais preservados, mas teve de ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após a equipe sofrer bastante pressão psicológica.
Esse foi o primeiro caso de atendimento envolvendo supostos membros de facções criminosas na cidade, mas casos semelhantes já foram registrados na unidade.
Sugundo a direção do SAMU, na pessoa da diretora Elba Medeiros, a ocorrência será levada ao conhecimento do secretário de Saúde, Leônidas Dias, e as gravações de ligações realizadas poderão ser cedidas a Polícia Civil, para uma investigação mais aprofundada do caso.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações Polêmica Patos
Deixe um comentário