O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS), Elucinaldo, foi sabatinado pelos vereadores na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (3), sobre a reinstalação da Zona Azul no município.
O superintendente foi questionado sobre os detalhes envolvendo o retorno do serviço. De acordo com ele, o encontro foi muito produtivo e trouxe resultados que vão beneficiar a população.
“Foi um debate salutar, foi um debate muito importante para prestar esclarecimentos aos nobres vereadores, com relação ao projeto de concessão da Zona Azul. É uma aclamação popular. A sociedade, comerciantes, condutores, clamam pela Zona Azul, a democratização do estacionamento, pois o principal objetivo da Zona Azul é democratizar o estacionamento não é arrecadar dinheiro. Alguns pontos foram esclarecidos sobre a rotatividade dos estacionamentos”, afirmou no superintendente.
De acordo com Elucinaldo, a STTRANS não tem condição de organizar a Zona Azul em Patos, o que requer uma empresa especializada para desenvolver o serviço no município.
“A possibilidade de a STTRANS executar a Zona Azul é inviável, pois o órgão não tem condição de implantar e operar a Zona Azul. A ideia levantada foi: quanto será investido, quanto será arrecadado e quantos empregos serão gerados. A zona Azul também irá gerar emprego em Patos”, argumentou.
Outro ponto debatido foi sobre a forma de cobrança. As duas possibilidades discutidas foram o pagamento realizado a um agente operacional e também o cidadão pode se dirigir a um equipamento chamado parquímetro.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário