O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Santa Terezinha realizou a formatura das turmas de 1º a 4º ano, ao todo 180 estudantes, nesta manhã de sexta-feira (23). O evento aconteceu por volta das 8h, no Ginásio Poliesportiva José Ribeiro de Oliveira, e contou com a presença de autoridades e das famílias dos estudantes.
O Proerd é um programa realizado pela Polícia Militar que visa oferecer educação complementar para estudantes, com foco em orientações contra o uso de drogas, sobre o trânsito, comportamentos, números de emergência e outras temáticas de cunho social. Esta é uma parceria entre o Proerd, a secretaria de educação de Santa Terezinha e as famílias.
Estiveram presentes no evento diversas figuras importantes, dentre elas o subcomandante Onassis, representando o 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos. Na oportunidade, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o subcomandante, que falou da importância desse projeto, sobretudo no município de Santa Terezinha.
“Esse trabalho que a Polícia Militar do estado da Paraíba realiza é um trabalho de suma importância, é um trabalho de prevenção ao uso de drogas, à violência, e a gente entende que essa orientação começa desde cedo. Então essa aproximação que a Polícia Militar faz, o PROERD é um programa a nível mundo, hoje mais de 66 países no mundo trabalham a filosofia PROERD, então Santa Terezinha, Paraíba, Brasil, sintam-se honrados, abençoados por esse programa.”
O subcomandante continuou afirmando a revolução educacional trazida pelo programa, valorizando o afastamento dos jovens do mundo da violência e das drogas. Destacou também o trabalho do 3ºBPM para expandir ainda mais esse projeto pelas demais regiões, baseado na demanda.
“O PROERD trabalha com esse tripé, polícia, escola e sociedade, aproximando, de forma integrada, com as nossas crianças, para que elas comecem desde já a aprender, a se afastar, de tudo aquilo que faz mal. A procura pelo programa é grande. A nossa missão não é fácil. Nós temos um número limitado de instrutores e nós temos procurado dar o nosso máximo dentro das nossas condições, mas graças a Deus o nosso comandante é um homem muito sensível nessa área da prevenção, e temos evoluído bastante. Eu creio que em um momento oportuno Deus estará abençoado todas as cidades da região, e estará nos dando condições de estarmos em todas. É um trabalho difícil, mas é um trabalho difícil, mas é um trabalho que traz para nós a maior das recompensas, é ver essas crianças se afastando da violência e das drogas, e ter essa consciência de como é importante tomar boas decisões, fazer escolhas saudáveis e se abster de tudo que faz mal para a nossa saúde.”
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário