A STTRANS vem a público rebater as informações divulgadas pelo pré-candidato a vereador de Patos, Leonides Marcelino, que em suas redes sociais acusou os responsáveis pelo órgão de trânsito de ser “indústria de multas”.
As multas, de acordo com o órgão, são frutos de infrações de trânsito, sendo que muitas delas são cometidas mais de uma vez pelo condutor do veículo, tipo, estacionar em esquina, fila dupla que pode ocasionar abalroamento, onde os veículos de trás precisam fazer mudança de faixa. Essas ações devem ser fiscalizadas e inibidas.
A STTRANS, portanto, esclarece que, por meio do Núcleo de Educação para o trânsito, está, constantemente, nas ruas, promovendo orientações sobre estacionamento em locais corretos e outras medidas conforme o Código de Trânsito Brasileiro através da campanha educativa “Evite Multas”.
Segundo o órgão, há infrações que fazem necessária a lavratura do auto de infração de trânsito.
As campanhas realizadas são periódicas, sendo que algumas delas envolvem todos os órgãos de trânsito.
As fiscalizações de trânsito, durante esse período de pandemia, foram prejudicadas, até pela redução de agentes. Essa redução de agentes nas ruas pode ter causado o aumento do relaxamento no trânsito. A cidade de Patos, segundo a STTRANS, possui em torno de 50 mil veículos, somando com a frota flutuante chega a quase 80 mil. Se foram realizadas 2.000 autuações, esse número é mínimo em relação a quantidade de veículos circulando na cidade e ainda mais com relação ao número de infrações que costumamos observar na cidade.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário