Nesta quarta-feira, 25 de setembro, a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) participou do encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2024, evento promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e realizado no auditório da UEPB, em Patos. A cidade foi escolhida como sede do encerramento das atividades da SNT 2024, sendo a 9ª Gerência Regional de Educação (GRE) a anfitriã do evento, que contou com a participação das 7ª, 10ª e 11ª GREs.
O coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS, Major Leonides Marcolino, destacou a preocupação com o aumento de acidentes envolvendo motocicletas, especialmente entre jovens, muitos dos quais não utilizam capacete de forma adequada. “A principal ‘causa morte’ entre jovens e adolescentes está relacionada aos sinistros de trânsito, especialmente com motocicletas, que são mais acessíveis, mas também mais perigosas. Nosso foco tem sido o uso adequado do capacete e a conscientização sobre a necessidade de estar devidamente habilitado”, ressaltou.
Roberta Neiva, diretora de Operações do Detran-PB, frisou a importância de descentralizar as ações da Semana Nacional de Trânsito, anteriormente concentradas em João Pessoa, e expandi-las para cidades polos como Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira e Patos. “Essas ações também valorizam os alunos da rede estadual, especialmente os que participam do ‘Desafio Nota 1000’, reforçando a conscientização sobre o respeito à legislação de trânsito”, disse Roberta.
A STTRANS de Patos continuará promovendo atividades educativas sobre trânsito até o dia 1º de outubro. Confira a programação:
- 26/09 – 8h: Creche Igor Mota (Sede da STTRANS) – Público: crianças de 4/5 anos (Pré-escola)
- 27/09 – 8h: Creche Maria Gomes (Sede da STTRANS) – Público: crianças de 4/5 anos (Pré-escola)
- 30/09 – 8h: Creche Igor Mota (Na própria creche) – Público: crianças
- 01/10 – 8h: CEI Manoel Gomes (Sede da STTRANS) – Público: crianças
As ações têm como objetivo fortalecer a educação no trânsito e prevenir acidentes, com foco em jovens e crianças, contribuindo para uma cultura de maior segurança nas vias públicas.
Patos Online
Deixe um comentário