Com muitos desfalques para enfrentar o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu uma boa notícia na tarde desta sexta-feira: Reinier foi liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai poder entrar em campo neste sábado, às 17h (de Brasília), no Mané Garrincha. Em sessão itinerante em São Paulo na \”Brasil Expo Futebol\”, feira que reúne a indústria do futebol, o Pleno do tribunal desportivo decidiu por unanimidade pela liberação do meia.
O caso é parecido com o do atacante Talles Magno, do Vasco, que só enfrentou o Flamengo em Brasília, no mês passado, amparado por um efeito suspensivo concedido pelo STJD. Este caso, apesar de o jogador já ter atuado, também foi apreciado pelo Pleno do STJD nesta sexta-feira, no mesmo julgamento dos rubro-negros, com decisão favorável ao clube de São Januário.
A Procuradoria do STJD se posicionou de acordo com a CBF, que já adotou a postura de não desconvocar jogadores.
– Sabemos que é um caso sensível – disse o procurador geral, Felipe Bevilacqua.
O relator do caso, Decio Niehaus, no entanto, votou a favor dos clubes, acompanhado pelos demais auditores Otávio Noronha, Ronaldo Piacente, José Bosco Luz, José Perdiz, Arlete Mesquita e Antônio Vanderler. O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, encerrou a votação também se posicionando a favor da liberação.
– Sem clubes, não existem as seleções – argumentou o relator.
Perdiz ressaltou:
– Esses casos não devem servir como precedentes.
Poucos minutos após a decisão do STJD em São Paulo, o Flamengo divulgou a lista de relacionados com 24 jogadores para a partida contra o Avaí. Além de Reinier, outras novidades como o meia Pepê e o volante Vinícius Souza. Os desfalques são Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique e Berrío.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Globo.com
Deixe um comentário