A cidade de Sousa irá flexibilizar a abertura dos estabelecimentos a partir da próxima terça-feira, 2 de junho. A decisão foi tomada pelo prefeito do município Fábio Tyrone, que anunciou a medida nessa sexta-feira (29).
De acordo com a decisão, os estabelecimentos considerados não essenciais poderão funcionar das 7h às 12h, enquanto os essenciais seguem funcionando das 7h às 22h.
A instrução normativa assinada pelo gestor prevê a obedeência do distanciamento de 1,5m entre as pessoas, a desinfecção dos estabelecimentos duas vezes por dia, utilização dos Equipamento de Proteção Individual (EPI) por parte dos funcionários e a permissão para apenas um membro da família adentrar nas casas comerciais.
As feiras livres, marcado público, clínica de estética, academias de ginástica e salões de beleza, devem seguir protocolo de segurança especifico que regulamentará horário de funcionamento e logística para o atendimento de clientes.
Para as feiras, deve-se obedecer ao distanciamento de no mínimo 5m de uma banca para a outra, com desinfecção a cada 45 minutos. Para os salões de beleza, o proprietário deve utilizar o serviço de agendamento para atendimento de um cliente por vez. As academias devem funcionar com no máximo cinco pessoas.
O Artigo 4º da Instrução Normativa permite o funcionamento dos táxis e transportes alternativos intermunicipais com lotação de no máximo 50% da capacidade dos veículos, desinfecção periódica do veículo e uso de EPIs.
A partir da próxima sexta-feira (5), fica permitido a abertura de bares, espetinhos, lanchonetes e afins, com 50% da capacidade e por, no máximo, 6 horas por dia, além de duas desinfecções diárias. Nesse tipo de comércio fica proibida a exibição de shows e transmissão esportiva.
Permanece proibida a abertura de clubes recreativos, associações desportivas, missas, cultos, festas e qualquer reunião que promova aglomeração.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Clickpb
Deixe um comentário