O clima fechou na política da Rainha da Borborema nesta terça-feira, 29 de março, com a notícia que a senadora Daniella Ribeiro irá presidir o PSD, que era presidido pelo ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues.
Uma decisão que veio de cima para baixo, pelo presidente Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo, que deu a famosa ‘rasteira’ no ex-prefeito de Campina, destituindo ele e nomeando Daniella como presidente da legenda na Paraíba.
Romero concedeu entrevista na Rádio Arapuan extremamente triste e constrangido. Disse que lutou muito, batalhou muito e que esse foi um golpe baixo, uma grande traição, e que, naturalmente, não irá permanecer no partido. Romero Rodrigues afirmou que já recebeu propostas de filiação do PSC, do União Brasil, e também do Republicanos. Ele disse que até quinta-feira (31) vai definir para qual partido irá migrar.
Segundo os comentaristas políticos, essa foi mais uma articulação bem sucedida do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que já tinha tomado o Solidariedade, e agora tomou o PSD, comandando assim quatro partidos: PP, PSD, Avante e Solidariedade, a fim de pressionar o governo de João Azevêdo e, quem sabe emplacar a senatório e também a vice no pleito de 2022. De forrma, vai escantear o Republicanos.
Blog do Jordan Bezerra/Política
Deixe um comentário