O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região-SINFEMP, reuniu na noite desta quarta-feira, 27, dezenas de auxiliares de serviço da Secretaria de Saúde, para discutir as medidas administrativas que estão sendo tomadas pela gestão do prefeito interino Ivanes Lacerda, (MDB).
A reunião contou com a presenta da presidente da entidade Carminha Soares e do vice-presidente José Gonçalves, e discutiu a transferência de servidores dos locais de trabalho, que de acordo com a entidade, representa a prática de assédio moral aos servidores publicos municipais.
De acordo com, levantamentodo SINFEMP junto ao SAGRES, o município de Patos possui mais de 70 auxiliares de serviços lotadas na secretaria, sendo que muitas delas se encontram em desvio de função, desenvolvendo outras atividades.
O encontro definiu que a presidente do SINFEMP Carminha Soares, irá visitar as Unidades Básicas de Saúde-UBSs, para verificar quais unidades estão sem auxiliar de serviço.
Já o departamento jurídico da entidfade irá encaminhar ofício a Secretaria Municipal de Saúde, como também ao Ministério Público Estadual, para coibir eventuais abusos por parte da gestão.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário