Representantes de diversos sindicatos de trabalhadores das companhias estaduais de saneamento básico, estão se unindo contra o PL 3261/2019, que altera o Marco Legal do Saneamento Básico e pode privatizar a prestação do serviço no país.
Na Paraíba, a luta vem sendo também travada por representantes do Sindicato da Industria e Purificação de Água e Esgotos – Sindiágua-PB, que tem se aliado a trabalhadores de diversas entidades sindicais de todo o Brasil.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e meio Ambiente do espírito Santo-SINDAEMA-ES, João Ramos, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra e explicou que os sindicatos estão conclamando a população para pressionar deputados federais e senadores, contra a aprovação do requerimento de urgência ao Projeto de Lei.
“O objetivo do Governo Federal com o projeto, é transferir a administração do setor para o capital privado, o que vai encarecer o valor do serviço e prejudicar a população”, explicou João Ramos.
Ele citou o exemplo do estado de Tocantins, onde o saneamento básico foi privatizado e a empresa que administra o setor vem dando prioridade aos grandes municípios e prejudicando os a população dos municípios de menor porte.
João Ramos disse que a longo prazo, as mudanças a privatização das empresas de saneamento básico em todo o Brasil, poderá tornar o serviço caótico e trazer sérios prejuízos à população. Escute as explicações do presidente do SINDAEMA-ES;
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário