Os trabalhadores da educação foram convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP) para paralisarem suas atividades a partir desta quarta-feira, dia 26, em todo o estado. Mobilizações estão previstas para acontecer nas principais cidades em busca de segurança, melhoria nas condições de trabalho e pagamentos de direitos que estão defasados ou atrasados, entre outros motivos.
A mobilização busca ainda democratização da escolha do gestor escolar; valorização da carreira, boas estruturas para as escolas; concurso para professores e equipes escolares além de uma correção na lei do piso.
A paralisação, entretanto, acontece em todo o território nacional. Vários sincidatos já aderiram ao pleito e buscam fortalecer as reivindicações. De acordo com o diretor do SINTEP-PB, Felipe Baunilha, a mobilização está snedo organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com o objetivo de resguardar os direitos dos profissionais.
Veja outros detalhes no vídeo postado nesta terça-feira, (25), no Instagram da instituição:
“A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) realiza, de 24 a 28/4/23, a 24ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, com o tema “Soberania se faz com educação pública e participação social”.
Haverá manifestações em pontos estratégicos de João Pessoa, Campina Grande e outras cidades da Paraíba. Em Campina Grande será na praça da bandeira, a partir das 9h; Já em João Pessoa será na partir das 14h, em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (SINTEP-PB) com destino à Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário