O vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Zé Gonçalves, usou o aplicativo de mensagens WhatsApp para criticar com veemência a administração do prefeito de Cacimba de Areia-PB, Rogério Campos (MDB). Segundo o sindicalista, a gestão está perseguindo servidores públicos e descumprindo acordos trabalhistas.
Os vereadores de oposição, Aureliano Montenegro (PR) e Zé Horácio (PR), se acostaram às reivindicações do sindicalista Zé Gonçalves, dizendo que realmente tem um descaso com os servidores municipais em Cacimba de Areia e que há um abandono por parte da atual gestão.
Em um áudio, Zé Gonçalves denunciou o que chamou de falta de compromisso e perseguição e assédio contra os servidores municipais. Ele afirmou que não irá ceder e falou que o SINFEMP sabe de suas obrigações.
“Eu acho interessante a situação em Cacimba de Areia-PB. Se fosse um governo extremamente transparente, correto, leal, mas a série de dificuldades que enfrentam nesse município, o número de ações que tem contra a prefeitura, a gente percebe que uma paralisação dos servidores públicos no lançamento da campanha salarial 2019, o Dia Nacional de Luta contra a reforma da previdência, ainda fica acontecendo esse assédio moral, perseguição a diversos servidores, exigindo inclusive declaração de quem participou de atividade. Então quero esclarecer, em nome do SINFEMP, que nós não vamos emitir declaração para ninguém, até porque ninguém veio fazer consulta, ninguém tem que responder individualmente, a resposta será coletiva e do SIMFEMP. Então o único município em que acontece esse problema. Essa é uma questão de organização nossa”, disse o vice-presidente do sindicato.
Zé Gonçalves pediu ainda que a gestão pare de perseguir os servidores e cumpra com suas obrigações e acordos. Ele falou que o sindicato está acompanhando tudo.
“Então deixem os servidores em paz, cuidem dos municípios, dos serviços públicos, com a saúde, com a educação, com a buraqueira, com o matagal, se preocupem em dar maior transparências dos recursos que estão chegando no município. Mas deixem os servidores em paz. É uma situação lamentável, mas o SINFEMP está atento”, alertou Zé Gonçalves.
Em contato com a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, o Chefe de Gabinete da prefeitura de Cacimba de Areia, Genival Ferreira, afirmou que não há do que reclamar, pois, segundo ele, o prefeito tem feito o que está ao seu alcance e vem cumprindo com as suas obrigações. Ele negou que haja qualquer tipo de perseguição política.
“Tem hora que dá vontade de não responder a Zé Gonçalves porque o prefeito Rogério Campos, nesses dois anos, implantou a insalubridade para todos os funcionários, menos para as auxiliares de serviços gerais da saúde, que ninguém recebia, nem médico, enfermeiro, dentista, ninguém. O sindicato pediu 40% para os garis, ele implantou, colocou todos os reajustes necessários. Mas nós vivemos em uma cidade pequena, onde há pessoas que fazem movimento com todas as coisas. Como uma gestão persegue servidores, se implantou 40% para os garis, implantou insalubridade para todos da área da saúde?”, questionou o Chefe de gabinete da prefeitura.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário