O representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos na Paraíba – SINTECT-PB, criticou o deputado federal Hugo Motta, líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, que colocou em pauta com urgência, o projeto de privatização dos Correios.
Segundo Tony Sérgio, a medida representa a falta de compromisso do parlamentar em relação aos trabalhadores do setor e ao povo paraibano em meio a pandemia.
“A quem interessa esse projeto?. Essa é a pergunta que os trabalhadores dos correios estão fazendo.”, questionou Tony Sérgio.
O sindicalista disse que a privatização irá prejudicar sobretudo, a população de municípios menores, onde a logística dos serviços não alcança a população.
Tony Sérgio colocou também que os Correios deram lucro de 930 milhões de reais em 2019, e de 1,5 bilhão de reais em 2020, algo que não justifica a privatização do serviço.
A Câmara dos Deputados aprovou, por 280 votos a 165, o regime de urgência para o Projeto de Lei 591/21, do Executivo, que autoriza a exploração dos serviços postais pela iniciativa privada, inclusive os prestados hoje em regime de monopólio pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), estatal 100% pública.
De acordo com o Projeto de Lei, será de responsabilidade da União os serviços mais básicos, como encomendas simples, cartas e telegramas, ficando a cargo de empresas privadas os serviços mais complexos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário