segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Seu José Fernandes: uma história de humildade e valores familiares no Bairro Sete Casas, em Patos
Gerais

Seu José Fernandes: uma história de humildade e valores familiares no Bairro Sete Casas, em Patos

Prestes a realizar uma cirurgia que está deixando-o basta nervoso, o senhor José Fernandes da Silva, 73 anos, residente na Rua Euclides Franco, Bairro Sete Casas, em Patos, teve apenas um desejo antes de ir para o hospital em João Pessoa: queria deixar uma mensagem sobre sua vida.


Seu José de Marlí, como é mais conhecido na localidade, é cego devido ao avanço do glaucoma e pela carência de cuidados que evitasse a perca da visão. Morando em uma casa simples de alvenaria, que antes já foi de taipas construída por ele próprio, Seu José vive com a sua esposa e os filhos e é bastante querido na comunidade.


O idoso nasceu no Sítio Cordeiro, próximo ao Distrito de Palmas, Município de Caicó (RN). De família de agricultores humildes, Seu José Fernandes seguiu os passos do pai e fez da agricultura seu ofício, porém as dificuldades e a busca por dias melhores trouxeram-lhe para Patos há muitos anos. Extremamente religioso, seguindo os caminhos cristãos, Seu José é católico.


Seu José Fernandes é apaixonado por rádio. Ele relatou que liga o rádio logo na madrugada e só desliga após ouvir as notícias no final da noite. Marcos Oliveira, Jozivan Antero e Isaías Nóbrega são radialistas que ele admira. Na última quinta-feira, dia 02 de agosto, o idoso pediu ao filho para o levar na Rádio Espinharas, pois queria conhecer Jozivan Antero. Assim o filho atendeu ao pedido e o Seu José fez o pedido para deixar a mensagem ao povo.


Mas a história desse idoso que gosta de ouvir rádio também tem um pouco de coadjuvante na emissora Rádio Espinharas AM, que esse mês de agosto completou 68 anos. Ele que gosta de tocar violar e pandeiro, fez algumas participações no Forro da Latada, apresentado pelo saudoso Batista Leitão. Um amigo sanfoneiro convidou Seu José para acompanhar o grupo de forró durante três apresentações no Forró da Latada. Ele se viu maravilhado e ainda hoje fala das lembranças desse tempo.


De vida franciscana, o senhor José Fernandes da Silva é apenas um homem simples que nos ensina que o caráter engrandece o homem.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...