Após a declaração de Nilvan Ferreira (PL) na manhã desta segunda-feira, dia 10, na Associação de Imprensa da Paraíba (API), quando ele declarou sua neutralidade quanto às eleições para governador da Paraíba no próximo dia 30, setores da Direita na Paraíba criticaram a atitude do jornalista.
Havia a expectativa de que Nilvan fosse apoiar Pedro, mais alinhado à Direita, já que é adversário político de João Azevêdo, que é de Esquerda. Entretanto, Nilvan afirmou que o palanque eleitoral de Pedro na Paraíba está “contaminado por pessoas da Esquerda”, citando o apoio de Veneziano Vital a Pedro.
Nas redes sociais, aliados da Direita estão criticando a atitude de Nilvan. Por outro lado, alguns apontam que Nilvan não se posicionou porque Pedro não quis declarar apoio a ele em 2024 para prefeito de João Pessoa, em uma possível candidatura.
O Blog do Jordan Bezerra então falou com Nilvan para questionar sobre esses pontos e esclarecer. O próprio Sérgio Queiroz lembrou que recentemente o chefe do partido de Nilvan, Wellington Roberto (PL), tinha mais de 40 prefeituras na Paraíba e nenhuma delas declarou apoio a Bolsonaro.
O pastor Sérgio Queiroz também disse que Wellington Roberto há pouco tempo era apoiador firme da Esquerda na Paraíba. Muitos estranharam o comportamento de Nilvan.
Nilvan disse que Wellington é Wellington e Nilvan é Nilvan: “Sou responsável pelos meus atos”, ao justificar sua decisão.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário