O Blog do Jordan Bezerra conversou na manhã deste sábado, dia 28 de maio, com a gerente da 6ª Região de Ensino do Estado da Paraíba, Genilúcia Medeiros, sobre o início da obra de reconstrução da Escola Estadual Professor João Noberto, no município de Santa Terezinha, e questionou à gerente qual o sentimento de visitar a obra que é tão sonhada pela população local. Genilúcia afirmou que buscou a cada dia de sua gerência esse momento, uma obra de grande importância para o município.
“Apesar de eu não estar desde o início nessa luta, mas desde o momento que estive a frente da 6ª gerência regional de educação que estamos lutando, buscando a cada dia esse momento tão esperado. Ao entrar na rua da escola, você já começa a ver os comentários dos moradores dizendo meu Deus que maravilha, vai sair a nossa escola. Quando cheguei na escola tinha pais, funcionários, olhando o caminhão carregando o material, e estávamos também direcionando para onde vai todo o patrimônio que está ali na escola. É uma emoção muito grande, você ver ali sendo construída uma estrutura que irá receber mais de 400 estudantes, que vai poder dar um local de qualidade para que os nosso estudantes se sintam bem, e possam ao longo dos anos construir sua história. Sei também que muitos olhares eram de pessoas que já tinham passado pela escola, e tinham aquele sentimento de que a escola estava sendo derrubada para uma nova escola, sei que tem um sentimento de saudade, mas temos que preparar esse ambiente para os novos jovens que estão chegando.”
Por fim, Genilúcia destacou a felicidade de poder fazer parte desse projeto, que favorecerá a educação do município de Santa Terezinha.
“Fico muito feliz, estou acompanhando todo processo. Segunda-feira estarei aí novamente, onde a gente vai estar redirecionando o patrimônio. Durante a semana o gestor, o Professora Valdenor, vai estar fazendo reunião com os pais, vamos estar nos reunindo com os professores, para que a gente possa planejar todo o professor, atender os nosso estudantes da melhor maneira possível. Estamos buscando espaços para que eles possam ser atendidos presencialmente, enquanto isso a gente continua com as aulas online para uma organização.”
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário