O presidente do MDB na Paraíba, o senador Veneziano Vital, foi entrevistado nessa quarta (9), durante o programa Hora H, da Rede Mais, e falou sobre vários temas, a exemplo do afastamento político com o governador João Azevêdo. Segundo Veneziano, nunca se negou a receber o governador, a não ser quando as agendas não batiam. Ele disse que o maior interessado deve ser o governador, que está pleiteando a sua reeleição para 2022.
Foi questionado se Veneziano estaria disposto a enfrentar um projeto, um desafio maior, caso o MDB o escolhesse para ser candidato.
Veneziano disse que não gosta de trabahar com hipóteses, mas afirmou que depende do partido coletivamente, e disse que nunca fugiu aos desafios que suirgiram a ele na vida política.
Fica subentendido que, nas estrelinhas, o vice-presidente do Senado, Veneziano está preparado para as duas situações: um rompimento direto com o governador, e daí uma possível candidatura dele; ou então uma reconciliação com o governo, ficando para pleitear quem vai como vice na chapa com João Azevêdo, podendo indicar o nome de sua esposa, Ana Cláudia Vital.
Com relação ao tempo, Veneziano disse que nos primeiros meses de 2022 essas definições pecisão ser postas à mesa, e esse emcontro com o governador para definir os detalhes, pois ele afirmou que a política também trabalha com tempo.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário