Antônio da Silva Alves, 37 anos, viu sua vida ser transformada após desenvolver problemas cardíacos. Há 04 anos ele também teve os rins afetados e agora se tornou paciente de hemodiálise. A cada dois dias, Antônio se submete a 4 horas de diálise para filtrar o sangue.
Antônio reside em Patos numa casa simples onde mora com a mãe e uma filha de 03 anos de idade. A rotina de tratamento diante da doença lhe garantiu um auxílio doença pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no entanto, o salário mínimo serve para despesas da família e medicação, mas agora surgiu a necessidade de lutar para entrar na fila de transplante de rins.
Relatando cansaço diante do tratamento, mostrando o braço já desgastado no local da fístula arteriovenosa, confessando que pede ajuda para realizar a bateria de exames exigido pelo IMIP, em Recife, para que possa entrar na fila de aguardo do transplante de rins, Antônio está agora correndo contra o tempo, pois já perdeu dois prazos dados pelo hospital e agora tem até o dia 31 de janeiro de 2019 para ir até capital pernambucana e realizar os exames necessários.
Vendendo objetos pessoais, contando com ajuda de amigos através de doações, ele disse que conseguiu R$ 1.380,00. São necessários R$ 2.700,00 para passagens, alimentação e para pagar exames em clínicas particulares em Recife. Antônio comentou que a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu contribuições, porém, já não ajuda mais devido limite de despesas.
Pedindo ajuda para dar os passos necessários para ir para Recife e realizar os exames, Antônio deixou o telefone de contato (83) 9 9390 4014.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Deixe um comentário