Vários municípios da Paraíba estão vibrando com a assinatura da ordem de serviço feita pelo governador da Paraína, João Azevêdo, em João pessoa nesta segunda, dia 22. A soma de investimentos supera a barreira de cerca de 130 milhões de reais de recursos próprios do tesouro do estado. São quase 170 quilômetros de extensão para mobilidade e tráfico de veículos e pedestres nesses município.
João Azevêdo destacou também que o montante de investimento ultrapassa 600 milhões em parceria com os municípios, pelo Fundo de Desenvolvimento do Estado, para Hospitais Filamtrópicos, Escolas Estaduais, Creches Municipais e reformas, além de compra de ônibus e outras aquisições. Tudo isso foi comemorado pelos gestores junto ao governador.
O que muitos lamentaram em Santa Terezinha foi que a cidade ficou de fora dessa lista de quase 100 prefeitos beneficiados pelos recursos do governo. Estranhou muito pois o prefeito Arimateia Camboim é aliado de primeira hora do governador João Azevêdo, junto com seu grupo, que deram grande quantidade de votos ao atual governador.
O município está sem representação na ALPB desde que Nabor Wanderley se afastou para assumir a prefeitura de Patos, Santa Terezinha não tem hoje um deputado estadual que possa trazer recursos para o seu povo. O município vizinho, Catingueira por exemplo, recebeu quase um milhão de reais.
Vários vereadores da base do prefeito vêm se queixando dessa falta de representação e de atenção do governador para com o município. Segundo alguns vereadores, faz seis meses que tentam uma audiência com o governador, mas sem resultado. Os vereadores vêm recorrendo ao padrinho político do município, que é o deputado federal Hugo Mota, que vem cumprindo com seu papel no campo federal, mas eles pedem que possa fazer uma ponte com o governador também.
A reportagem tentou falar com o líder do prefeito na Câmara, Salomão Cordeiro(Republicano), mas ele não se manifestou. A reportagem também falou com o deputado Hugo Motta, que também não respondeu às mensagens.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário