segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Sem representação política na ALPB, município de Santa Terezinha sofre com falta de recursos do governo da Paraíba
Gerais

Sem representação política na ALPB, município de Santa Terezinha sofre com falta de recursos do governo da Paraíba

 

Vários municípios da Paraíba estão vibrando com a assinatura da ordem de serviço feita pelo governador da Paraína, João Azevêdo, em João pessoa nesta segunda, dia 22. A soma de investimentos supera a barreira de cerca de 130 milhões de reais de recursos próprios do tesouro do estado. São quase 170 quilômetros de extensão para mobilidade e tráfico de veículos e pedestres nesses município.

 

João Azevêdo destacou também que o montante de investimento ultrapassa 600 milhões em parceria com os municípios, pelo Fundo de Desenvolvimento do Estado, para Hospitais Filamtrópicos, Escolas Estaduais, Creches Municipais e reformas, além de compra de ônibus e outras aquisições. Tudo isso foi comemorado pelos gestores junto ao governador. 

 

O que muitos lamentaram em Santa Terezinha foi que a cidade ficou de fora dessa lista de quase 100 prefeitos beneficiados pelos recursos do governo. Estranhou muito pois o prefeito Arimateia Camboim é aliado de primeira hora do governador João Azevêdo, junto com seu grupo, que deram grande quantidade de votos ao atual governador.

 

O município está sem representação na ALPB desde que Nabor Wanderley se afastou para assumir a prefeitura de Patos, Santa Terezinha não tem hoje um deputado estadual que possa trazer recursos para o seu povo. O município vizinho, Catingueira por exemplo, recebeu quase um milhão de reais.

 

Vários vereadores da base do prefeito vêm se queixando dessa falta de representação e de atenção do governador para com o município. Segundo alguns vereadores, faz seis meses que tentam uma audiência com o governador, mas sem resultado. Os vereadores vêm recorrendo ao padrinho político do município, que é o deputado federal Hugo Mota, que vem cumprindo com seu papel no campo federal, mas eles pedem que possa fazer uma ponte com o governador também. 

 

A reportagem tentou falar com o líder do prefeito na Câmara, Salomão Cordeiro(Republicano), mas ele não se manifestou. A reportagem também falou com o deputado Hugo Motta, que também não respondeu às mensagens.  

 

Blog do Jordan Bezerra | Política

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...