A Argentina levou a melhor no conturbado duelo contra o Brasil, na noite desta terça-feira (21), no Maracanã (RJ), pelas Eliminatórias da Copa Sul-Americana de futebol. O zagueiro Otamendi foi o autor do gol que assegurou a vitória de 1 a 0 da equipe Argentina, sobre a Seleção Brasileira.
De cabeça
O único gol da partida saiu aos 17 minutos do segundo tempo.
Após cobrança de escanteio de Lo Celso, o zagueiro argentino subiu e encaminhou a bola de cabeça para o fundo da rede. A Seleção Brasileira ainda tentou pressionar o time rival, mas não conseguiu sequer alcançar o empate.
Simbólico
Após o apito final, os jogadores da Argentina foram até o setor Sul da arquibancada, área onde começou a confusão antes da partida, para comemorar junto dos torcedores argentinos.
Crise
O Brasil nunca havia perdido uma eliminatória da Copa do Mundo, jogando em casa. O duelo de hoje marca a terceira derrota consecutiva do Brasil nas eliminatórias.
Papelão
O jogo desta noite começou com 27 minutos de atraso, após pancadaria da torcida que começou durante os hinos. A confusão generalizada começou no setor Sul da arquibancada, onde os fãs argentinos estavam concentrados. Não havia nenhum tipo de divisória entre as duas torcidas.
Em pouco tempo a multidão começou a se aglomerar nas arquibancadas. Muitas crianças e até bebês foram levados para acompanhar o duelo. Alguns torcedores da Argentina ficaram com o rosto sangrando.
Jogadores argentinos chegaram a se aproximam para tentar ajudar, mas a confusão ficou cora de controle por cerca de 10 minutos. Assentos foram arrancados e arremessados nas arquibancadas.
A Polícia Militar demorou para agir, mas depois avançou com violência sobre os baderneiros.
Presos
Ao fim da confusão, oito pessoas foram presas, e duas precisaram de atendimento no posto médico do Maracanã. Alguns torcedores deixaram o estádio imediatamente. Com o início da partida, policiais fizeram uma barreira humana no setor Sul para separar as duas torcidas.
Primeira página : Por: Adriano Fernandes
Deixe um comentário