O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (21), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, que há uma expectativa de que seis deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deixem a base governista e passem a integrar a bancada de oposição. A movimentação pode resultar em um cenário de 19 deputados oposicionistas contra 17 governistas, caso as negociações se concretizem.
Segundo Efraim, os descontentamentos estão relacionados à condução de apoios políticos pelo governador João Azevêdo nas Eleições Municipais de 2024. Entre os nomes dos parlamentares insatisfeitos mencionados pelo senador estão Júnior Araújo, Doutora Paula, Jane Panta, Galego Souza, Eduardo Brito e Luciano Cartaxo.
O senador confirmou que já manteve conversas com alguns dos deputados citados, como Jane Panta, Júnior Araújo e Doutora Paula, mas destacou que a possível migração para a oposição não significa, necessariamente, adesão ao seu grupo político. “Não estou falando de ser do meu grupo, estou falando de ser da oposição”, afirmou Efraim.
Ele explicou que a insatisfação dos parlamentares é compreensível, sobretudo quando o governo opta por apoiar candidatos adversários nas eleições municipais. “Porque você é da base do governo, você disputa uma eleição e o governo assume um palanque pedindo voto contra você, o que para mim é natural é haver um afastamento. Se vai ter, ou não, esse é um cenário que vai ser dito, construído. Mas eu acho que é desafio”, concluiu o senador.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de ClickPB
Deixe um comentário