Questionado pela imprensa local de Patos sobre a atitude do vereador Josmá Oliveira, que anunciou nesta segunda-feira (18), ter procurado a Polícia Civil para ter acesso às imagens do circuito interno de segurança da UPA do Campo da Liga, o secretário de Saúde Leônidas Dias disse que a área vermelha não tem monitoramento, mas que as imagens de outras áreas do prédio serão entregues às autoridades caso sejam solicitadas.
Leônidas detalhou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) possuem sistema de monitoramento eletrônico apenas nos locais que são permitidos por lei.
Por vedação legal, o serviço não pode ter monitoramento dentro da área vermelha. Isso seria uma violação constitucional e legal, garante o secretário.
“O que nós temos na verdade é uma atitude desesperada do vereador de oposição, que viu que fez errado e podia pedir desculpas à população, e dizer quer fez errado. Mas não, fica teimando e tentado procurar uma solução do que é insolúvel”, comentou Leônidas.
Ele acrescentou dizendo que nada justifica o ato de invadir uma área vermelha de um pronto atendimento, e ainda gerar constrangimento para pacientes e servidores.
Coordecom
Deixe um comentário