A reportagem do Blog do Jordan Bezerra esteve cobrindo a visita do secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, a Patos, na manhã desta quarta-feira, dia 30, quando veio entregar novos equipamentos e insumos para a Maternidade Dr. Peregrino Filho. Na oportunidade, o Blog entrevistou o secretário, que destacou investimentos no valor de R$ 30 milhões para o sertão.
Na oportunidade, em conversa com o secretário, Ele afirmou que o sertão pode esperar investimentos novos nos próximos dias para a saúde do estado. Segundo ele, o governo vai seguir melhorando a estrutura de saúde do interior, tendo em vista a alta demanda local e a necessidade de reforço.
“Nós temos um momento de grande benefício para a população de Patos, do sertão e alto sertão. São mesas de parto, incubadoras, berços aquecidos, cadeiras, monitores multiparamédicos e outros equipamentos que vêm a potencializar os serviços. É um momento muito importante para a população usuária do SUS, esta maternidade é referência no estado. Daí essa entrega além do que se espera para o longo deste ano, onde teremos a entrega de Hemodinâmica do Complexo no próximo mês, um novo tomógrafo de alta geração, investimento de mais de R$ 30 milhões”, afirmou Dr. Geraldo.
De acordo com o secretário, os equipamentos já estão sendo utilizados e elogiados pelas equipes da Maternidade. Ele reforçou as melhorias na saúde do sertão.
“Antes era uma mesa desconfortável, algumas já enferrujadas, mas é outro momento na assistência na área maternoinfantil em Patos, com a chegada de esses equipamentos, um investimento de 7 milhões de reais. São equipamentos que os profissionais têm elogiado muito as condições de trabalho, a obstetra se manifestou né”, destacou o secretário.
Para a diretora, os equipamentos vêm para somar com o trabalho dos profissionais, como forma de potencializar, tendo em vista as tecnologias dos aparelhos.
“Nós estamos recebendo hoje camas do tipo PPP, parto, pré-parto e pós-parto, recebemos incubadoras, berços, monitores e sonares, então assim é de extrema importância para as mulheres sertanejas, recém-nascidos, eles vão nos ajudar a melhorar ainda mais a nossa assistência, confortável para essa população. Principalmente vamos poder, com toda a tecnologia desses aparelhos, minimizar os riscos de morte e mortalidade. Então o governo vem sensível às causas do sertão”, declarou.
Ouça o áudio de Dr. Geraldo Medeiros abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário