A respeito do processo seletivo para a escolha de agentes de saúde e de endemias de Patos, desabafou o vereador Josmá Oliveira:
“Tudo não passa de uma fraude! Agora as ratazanas estão agindo na luz do dia, na certeza da impunidade e de que nada acontece, assim como está ocorrendo à nível nacional! Os selecionados, em sua total maioria, são parentes de secretários, gente da cozinha do prefeito, para não fugir à regra!”
Sobre essa declaração do vereador, o secretário de saúde da cidade de Patos Leônidas Dias rebateu as críticas do vereador Josmá Oliveira, e reafirmou a transparência do processo seletivo para a contratação de ACE’s e ACS’s na cidade.
“É importante destacar que a opção pelo processo seletivo simplificado se deu por conta que as contratações são temporárias. […] O processo transcorreu na forma que a previsão editalícia estabeleceu. Obedeceu todos os ditames do edital, teve as duas etapas devidamente preenchidas, a primeira com a análise dos currículos do candidatos, que deveria ter sido entregue já no ato da inscrição conforme dizia o edital e depois uma entrevista objetiva. O próprio edital dizia quais os ditames da entrevista”, esclareceu o secretário de modo inicial.
Em seguida, Leônidas Dias continuou esclarecendo e reafirmando a lisura do processo seletivo, a partir da comprovação de uma seleção baseada exclusivamente no edital divulgado.
“É importante destacar que o que comprova a lisura desse procedimento é que realmente nós fizemos a junção da nota do currículo e da nota da entrevista objetiva. Tanto é que apesar de falácias, apesar de reclamações da oposição, é importante dizer que tivemos candidatos cabos eleitorais do vereador da oposição aprovado em primeiro lugar. Então é importante que esse vereador da oposição informe à população como foi que um cabo eleitoral dele foi primeiro lugar nesse processo seletivo e ele está reclamando desse processo seletivo. Então, é importante tranquilizar os candidatos aprovados, pois não terá nenhum desmanche, nenhum problema nesse processo seletivo”, declarou o secretário Leônidas.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário