No dia 19 de outubro de 2022, a Secretaria de Saúde do município de Patos abriu um procedimento administrativo para investigar um possível desvio de conduta de um funcionário do SAMU local, segundo uma matéria divulgada pelo Patos Polêmica.
Baseado nesse fato, o Blog do Jordan Bezerra conversou na manhã deste sábado, dia 5 de novembro, com o secretário Leônidas Dias que afirmou que esse processo está aberto e que a comissão administrativa está investigando o caso, dispondo de até 60 dias para dar o seu parecer. Essa denúncia foi feita dando conta de que existe uma conduta individa do funcionário, que estaria, supostamente, desviando combustível da gestão para uso próprio.
O Blog também questionou o secretário se o condutor do SAMU foi afastado e Leônidas afirmou que não, pois o procedimento correto é para que o servidor continue trabalhando até pelo menos o fim da investigação. O secretário destacou que todos os procedimentos estão sendo realizados e, caso haja a confirmação de má conduta, o estatuto prevê que, embora o funcionário seja efetivo, deve ser aplicada uma pena, que varia desde uma simples advertência até mesmo a demissão do servidor.
Os trâmites do processo estão sendo realizados e o prazo de 60 dias para o parecer da comissão pode ser prorrogado, caso seja necessário. A comissão é composta por servidores efetivos da Secretaria de Administração. Após o parecer, a decisão será então remetida ao secretário de saúde. O secretário garantiu que a sua função era encaminhar a denúncia recebida para a comissão é assim o fez. Agora, Leônidas espera o parecer para que atitudes possam ser tomadas com relação a esse caso, buscando sempre a lisura, e garantindo a defesa do acusado, bem como a claridade do processo.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário