Na última quinta-feira, dia 5, o Blog do Jordan Bezerra trouxe um apelo do filho da senhora Maria Aparecida Leite, residente do conjunto Vista da Serra, em Patos, que está precisando de uma operação de urgência no esôfago, que custa 7 mil 550 reais, segundo seu filho, Ednaldo Zabumbeiro, e já tentou pelo SUS no HU, em João Pessoa, mas não tem o médico e quando ele apareceu não tinha material para fazer o procedimento.
Sobre esse tema, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra questionou o secretário de saúde de Patos, Leônidas Dias, que disse que está atendo ao caso e que vai tentar uma solução para a senhora Aparecida.
“A secretaria de saúde deu apoio logístico a mãe de Ednaldo, e conseguiu regular consulta no HU pra fazer a cirurgia dela, que faz pelo SUS. Porém, é necessário obedecer os trâmites de todo procedimento via SUS. A secretaria de saúde está em constante contato com a família pra realizar esse procedimento e a família optou por manter a campanha pra levantar o valor, que se for levantado mais rápido que a marcação do procedimento no HU, eles farão particular mesmo. Mas, importante salientar que a secretaria de saude deu e continua dando suporte à família em busca desse procedimento. Nós vamos fazer a cirurgia pelo SUS o mais rápido possível. Semana que vem, João gerente de regulação vai a João Pessoa ver a marcação”, garantiu o secretário.
Ednaldo disse que decidiu fazer a campanha porque o tempo é decisivo no caso da mãe dele, pois caso venha a demorar, ela pode morrer, já que se trata de uma cirurgia de urgência.
Blog do Jordan Bezerra | Saúde
Deixe um comentário