O secretário de saúde da Prefeitura de Patos, Umberto Joubert, confirmou neste final de semana, que o relatório de apuração sobre o recebimento irregular de gratificações na Unidade de Pronto Atendimento de patos-UPA, irá acontecer nesta segunda-feira, 16 de setembro.
De acordo com a denúncia do jornalista Josivan Antero, veiculada pelo Patosonline.com, e reproduzida no programa Polêmica, da Rádio Espinharas 97,9 FM, estariam existindo escalas fictícias de alguns enfermeiros e técnicos de enfermagem da Unidade, com a finalidade de se conseguir o recebimento de altos salários através de gratificações pelo serviço.
Umberto Joubert informou que a comissão de investigação formada por membros da Secretaria de Saúde, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Controle Interno e do setor tributário da Prefeitura de Patos, estará apresentando o resultado do levantamento realizado nos últimos dias.
O secretário classificou as denúncias como “graves”, uma vez que envolve a utilização indevida de recursos federais.
“Os resultados do levantamento serão encaminhados a Câmara Municipal, ao Ministério Público, imprensa e representantes da sociedade civil organizada, para o conhecimento público das possíveis irregularidades e das medidas administrativas que serão tomadas, doa a quem doer”, afirmou o gestor.
Ainda de acordo com a denúncia, o esquema envolvia os profissionais que cumpriam escala de plantão, que tiveram elevados os seus vencimentos, para patamares entre R$ 9 e 13 mil reais mensais. Escute as palavras do secretário de saúde, Umberto Joubert:
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, patosonline.com
Deixe um comentário