Os jornalistas Jamerson Ferreira e Genival Júnior da Rádio Universidade de Patos levantaram à hipótese, na manhã desta quinta-feira (13), que poderia está havendo um certo favorecimento na distribuição das vacinas contra covid-19, para capital João Pessoa.
Segundo os jornalistas depois dos erros cometidos pelo governo municipal da capital, estava ficando mais vacinas em João Pessoa para compensar, isto porque João Pessoa tem em aproximadamente 820 mil habitantes que corresponde a pouco mais de 20% da Paraíba e estava ficando até 30% das vacinas nos lotes que chegava ao estado, o que estava prejudicando os 222 municípios restantes.
Os apresentadores falaram que isso poderia está ligado a recente declaração do prefeito da capital, Cícero Lucena (PP) que afirmou que apoiava o Governador João Azevêdo (Cidadania), na reeleição em 2022.
Baseado nessas informações o Blog do Jordan Bezerra questionou na manhã desta quinta (13), o Secretário da Saúde do estado, Dr. Geraldo Medeiros, se procede que o governo está privilegiando a capital, e prejudicando dos demais municípios.
O Secretário negou com veemência essa informação de possível favorecimento de vacinas da Covid-19 a capital. Disse que à distribuição das doses já vem determinada pelo Ministério da Saúde, e, que o governo do estado não pode interferir nesse quantitativo.
“O quantitativo de doses para cada município já vem determinado pelo PNI (PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÕES) baseado estimativa populacional e o desempenho da última vacinação anti-influenza”, afirmou o secretário Dr. Geraldo.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário