O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse nesta terça (22), em João Pessoa, que o mês de julho deve ser pior do que junho, em relação aos números da pandemia.
Segundo Geraldo Medeiros, a população não está seguindo à risca as recomendações sanitárias para evitar aglomerações, razão pela qual provocará o crescimento do número de casos e mortes em decorrência da doença.
”No último fim de semana nós vimos muitas aglomerações, dentro das casas, em Bananeiras, no interior, nos sítios, em zonas rurais. É a tradição da época. As pessoas fazem festas com 30, 40 pessoas, dançando, cantando, falando alto, tudo que o novo coronavírus gosta”, comentou o secretário.
O gestor também disse que, mesmo não havendo feriado no São João, a população vai promover as aglomerações, o que vai refletir no mês de julho, aumento nas internações por covid-19, principalmente nos primeiros 15 dias do mês.
O secretário voltou a dizer que toda a população paraibana com mais de 18 anos deverá estar vacinada até o mês de outubro, mas ressaltou que ainda não é o momento de se descuidar. ”As vacinas só oferecem proteção máxima após 14 dias da segunda dose”, disse. Além disso, por enquanto a parcela da população que está vacinada ainda é muito pequena e o vírus ainda circula livremente.
Clickpb
Deixe um comentário