O secretário de meio ambiente de São José do Bonfim, o biólogo Naldinho Guedes, tranquilizou a população de Patos e região sobre a denuncia de possível poluição do Açude Jatobá, em Patos. A notícia que surgiu foi de que havia a possibilidade de um Aterro Sanitário que está sendo construído na cidade pudesse poluir o manancial, uma vez que tem próximo rios e um açude que, ao sangrar, corre para o açude Jatobá.
Ele disse que a secretaria está de perto, cuidando com rigor da situação, até porque a água que abastece São José do Bonfim também depende da água do Jatobá. Naldinho disse ainda que uma audiência foi realizada com todos os envolvidos na obra para conversar sobre a construção.
Naldinho também falou que caso houvesse a possibilidade de poluição, a obra não seria construída e que não teria licença ambiental para que viesse a ser efetivada. Ainda segundo ele, a construção da obra é importante pois não vai beneficiar apenas os municípios, mas várias cidades da região.
Ele disse que a construção não foi iniciada ainda, mas o trabalho inicial que está sendo realizado é de estudos e análise do setor para a futura construção do aterro. Não havendo problemas possíveis, a obra será tocada tranquilamente. Segundo ele, a SUDEMA está acompanhando a obra e que a secretaria também vai estar atenta a todo momento.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário