O secretário de educação de São José de Espinharas, Diogens Augusto, se pronunciou com relação a uma denúncia veiculada no portal Folha Patoense, sobre a falta de transporte público para os alunos da rede estadual de ensino. Segundo a denúncia, estudantes dos sítios Recanto, Ferrão e Suécia estariam tendo dificuldade para o deslocamento até a sede do município, onde fica a escola.
Ao Blog do Jordan Bezerra, o secretário afirmou que houve um equívoco na denúncia e esclareceu o que de fato ocorreu. Segundo ele, a responsabilidade de oferecer transporte para a rede estadual é do governo da Paraíba, mas o município também disponibiliza veículo para transportar os estudantes.
“Essa parceria entre o estado e o município não foi rompida. Apenas a gestão encerrou uma extensão do Ensino Médio que funcionava numa escola da prefeitura, e em 2021 ela foi encerrada e os estudantes foram para Santa Gertrudes. O estado até disponibilizou um ônibus escolar. Alguns estudantes não fizeram a matrícula, mas não está sendo negado o transporte. Desde fevereiro que o ônibus está indo a Santa Gertrudes para buscar os alunos do Ensino Médio, e agora em abril o estado cedeu mais um ônibus.
Ainda segundo o secretário, não havia registro na secretaria de que um dos alunos teria ficado sem fazer a matrícula, mas que a secretaria não pode disponibilizar um ônibus para pegar apenas alguns alunos.
“O município transporta cerca de 26 a 27 estudantes para Santa Gertrudes, desde o início do ano, e o ônibus está sendo disponibilizado. Eu vim ter conhecimento que o estudante não estava matriculado ontem. Eu não tinha ficado sabendo que esse aluno tinha ficado sem fazer a matrícula em Santa Gertrudes”, reiterou o secretário.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário