Esta semana começou com mais uma polêmica na cidade de Patos-PB, desta vez foi a morte de um cavalo no curral do município. Segundo denúncia do vereador Goia, o animal morreu por falta de cuidados.
Na noite desta terça-feira, dia 23, durante a sessão da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, o vereador tornou a comentar o caso de um cavalo que estava prestes a morrer no último domingo (21), quando ele presenciou o fato in loco. O vereador responsabilizou a prefeitura e o secretário de agricultura do município, Júnior Guedes pelo fato.
O Blog do Jordan Bezerra conversou com o secretário de agricultura Júnior Guedes, na manhã desta quarta-feira (24), que explicou a situação da morte do animal e ratificou que não houve negligência do município.
“Não houve negligência do município, no que tange aos cuidados com o animal, como o patroleiro da PRF afirmou, o cavalo estava abandonado na BR e estava bem debilitado, magrinho, fraquinho e de idade avançada e doente e infelizmente morreu”, disse o secretário.
Ainda disse que o trabalho de recolhimento dos animais nas rodovias é feito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a prefeitura municipal de Patos. Sabemos da importância desse trabalho para diminuir o número de acidentes e, consequentemente, o número de vidas ceifadas na nossa região, ou seja, é um trabalho de salvar vidas.
“Naturalmente que a vida do animal também é muito importante para nós, e por isso temos todo cuidado, agora infelizmente têm casos que não dependem de nós\”, afirmou Guedes.
Por fim, o secretário disse que entende a prerrogativa da Câmara de fiscalizar.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário