O secretário de Administração do Município de Patos, Leônidas Medeiros, disse nesta sexta-feira, dia 08, no Programa Polêmica, da Rádio Espinharas FM 97,9, que o Decreto Municipal 001/2.021, do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), deve ser compreendido como um decreto simples e ‘light’.
Aésar da repercussão negativa do decreto entre os servidores efetivos da Prefeitura de Patos, Leônidas entende que o decreto organizou o horário de funcionamento dos órgãos públicos e da carga horária dos servidores, versando também sobre conter despesas e saber quem são os servidores públicos.
“O decreto em nenhum momento burlou direitos trabalhistas ou alargou carga horária dos servidores públicos…nós iremos obedecer a descrição legal e a lei que estabeleceu horários dos servidores”, disse o secretário, se referindo a suspensão de pagamento de horas extras, terço de férias e de férias, além de mudanças nos horários de funcionamento dos órgãos está entre as maiores discussões dos servidores e dos sindicaliatas, e acrescentou que o pagamento do terço de férias voltará a partir do dia 30 de junho de 2.021.
O secretário de Administração do Município de Patos não descartou a possiblidade da realização de um senso geral dos servidores públicos para ter uma efetiva realidade de locais de trabalho, quem são estes e onde estão. A secretaria identificou irregularidades em solicitação de horas extras por parte de servidores que não estavam cumprindo a carga horária original de sua função.
Blog do Jordan Bezerra, com informações de Patosonline.com
Deixe um comentário