segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Secretário de administração da Prefeitura de Patos explica efeitos da notificação do Ministério Público que deu prazo de 60 dias para convocação de servidores aprovados em concurso público do município
Gerais

Secretário de administração da Prefeitura de Patos explica efeitos da notificação do Ministério Público que deu prazo de 60 dias para convocação de servidores aprovados em concurso público do município

 

 

O secretário de administração da Prefeitura de Patos, Francivaldo Dias, explicou ao Blog do Jordan Bezerra, na tarde deste domingo(20), a notificação do Ministério Público de Contas-MPC, que deu prazo de 60 dias para o prefeito do Município de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), promova a contratação dos aprovados no concurso público 01/2018, realizado na gestão do então prefeito Dinaldo Filho.

 

 

De acordo com o secretário, o processo ainda não foi concluído, pois tem apenas um voto dos conselheiros, em função de um pedido de vistas, razão pela qual impede o município de adotar alguma posição jurídica.

 

 

“A prefeitura Municipal de Patos ainda não tem uma posição definida, uma vez que aguarda a conlusão do referido processo. Após a conclusão desse processo é que poderemos tomar as medidas necessárias. Sobre ao que trouxe a matéria sobre a obrigatoriedade de convocar os aprovados no concurso público, não trata sobre eficácia de convocar todas as vagas no concurso público, visto que o processo trata especificamente do cargo de cuidador da educação”, explicou o secretário.

 

 

Ele acrescentou que para o cargo de cuidador não há vagas em aberto, bem como a validade do concurso 01/2018 já foi expirada e as vagas existentes devidamente preenchidas pelas gestões anteriores nos últimos anos.      

 

 

A DECISÃO

No parecer, publicado na edição do Diário Oficial Eletrônico, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), na quinta-feira, dia 17, o Ministério Público de Contas (MPC) considerou irregular a chamada pública número 05/2022, e aplicou multa ao prefeito, dando prazo de 60 dias, a contar da data de publicação, para que chame os aprovados no concurso do município.

 

 

O MPC e o TCE-PB detectaram a existência de concurso público em vigência após auditoria realizada pelos órgãos. Diante da discussão, o Conselheiro Arnóbio Alves Viana pediu vistas aos autos, informando que traria o voto vistas na próxima sessão, ficando desde já os interessados e seus representantes legais devidamente notificados.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...