A Secretaria de Estado da Saúde-SES, está chamando a atenção da população em relação a acidentes com animais peçonhentos, a exemplo de cobras e escorpiões, bem como as orientações que precisam ser dadas a população, sobre como proceder em relação a algum tipo de ocorrência.
Em relação a serpentes, por exemplo, a SES orienta a população a ptocurar socorro médico o mais rápido possível, brm como evitar procedimentos não adequados para a ocasião, a exemplo de Aamarrar, cortar, sugar, ou passar algum produto inadequado no local da picada.
Quanto aos escorpiões, a recomendação é a utilização de calçados fechados, a utilização de perneiras ou botas de cano alto.
Outra recomendação em relação a esse tipo de animal, classificado como “aracnídio”, por possuir quatro pares de patas, a recomendação é não mexer em buracos no chão, ou troncos de árvores sem nenhum tipo de proteção, e o local onde for colocar as mãos.
A incidência com animais peçonhentos aumenta no período de chuvas, quando aumenta o número de locais propícios a circulação desses animais.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário