Veio à tona, na manhã desta terça-feira (16), um caso envolvendo um agente de endemias do município de Santa Terezinha, José Araújo, que denunciou em suas redes sociais que a prefeitura não tinha iniciado o trabalho de desinfecção dos órgãos públicos, locais públicos e locais privados no combate a Covid-19 por conta da falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s).
Segundo o agente, a equipe havia anunciado a falta dos equipamentos à secretaria de Saúde duas vezes, e que mesmo assim o problema não teria sido solucionado. Enquanto isso, um rapaz estaria fazendo o serviço sem a devida proteção.
O Blog do Jordan Bezerra conversou com a secretária de Saúde de Santa Terezinha, Rhyana Karla, que explicou o que estava ocorrendo de fato no município. Ela assumiu a pasta há poucos dias.
“Foram adquiridos nesta gestão EPIs e um produto Quaternário de Amônia, mais apropriado do que o produto que eles estavam utilizando para esse tipo de desinfecção. Quanto ao vídeo não entendo porque foi feito sem o macacão apropriado, uma vez que dispomos desse equipamento de proteção na secretaria”, disse.
De acordo com a secretária, o trabalho de desinfecção de órgãos e pontos públicos do município será retomado ainda nesta terça (16).
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário