Após as fortes chuvas com vento que ocorreram em Patos, na tarde dessa quarta-feira, dia 21, que causaram grandes prejuízos, como carros danificados e outros, a oposição fez críticas à secretaria de Meio Ambiente de Patos.
Sobre isso, a reportagem conversou com a secretária Manoella Rodrigues, na manhã desta quinta (22), que disse que as providências foram tomadas e estão sendo desenvolvidas para a retirada de mais algarobas condenadas conforme laudos e relatórios.
“O que aconteceu ontem foram eventos naturais. Ventos muito fortes associados à chuva. Toda árvore que se planta tem risco de queda. Foi um fato natural, e as secretarias envolvidas entraram em ação com agilidade e resolvemos os problemas. Tivemos outros problemas além das quedas de árvores. Nós já estamos retirando árvores com base em parecer técnico e são substituídas. Desde que entrei na gestão, mais de 100 algarobas já foram retiradas, e na semana que vem vamos retirar no centro. Ela também é com base em parecer, pois há a necessidade de retirar. Não vamos deixar de plantar árvores”, explicou a secretária.
Ela disse ainda que a pasta está à dispoisção da população e vem acompanhando a parte ambiental da cidade. A secretária disse ainda que a ação rápida foi possível graças a equipamentos de ponta que foram adquiridos recentemente.
Ouça outros detalhes no áudio abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Chuvas
Deixe um comentário