segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Secretaria de Habitação realiza cadastro para novas unidades habitacionais em Patos
Política

Secretaria de Habitação realiza cadastro para novas unidades habitacionais em Patos

 

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação do município, deu início ao cadastramento para os Conjuntos Habitacionais São Judas Tadeu I e II. Mais de 170 pessoas já se dirigiram ao Centro Administrativo Aderban Martins, no Belo Horizonte, para realizarem o cadastro.


Segundo o Secretário de Habitação, Flaviano Resende, reforçou que a população que queira pleitear uma unidade, deve procurar a Secretaria, das 08h às 14h, para realizar ou atualizar o cadastro das casas. Ele confirmou ainda que as obras dos Conjuntos Habitacionais estão previstas para iniciar entre os meses de abril e junho deste ano.


A senhora Elizabete Pereira esteve na manhã desta terça-feira (04) na sede da secretaria para realizar o recadastramento. O esposo dela tem problemas de saúde e ambos estão desempregados, moram de aluguel e vivem apenas com a renda do Bolsa Família, e que será uma benção ser sorteada e contemplada com uma das 856 casas.


“Vim realizar o recadastramento, pois, temos muita necessidade de ganhar uma casa dessa, a gente é desempregado e mesmo se quiséssemos trabalhar, nem tem como, pois meu marido tem problemas de saúde e a renda que temos é o que ganhamos do Bolsa Família. Se a gente for sorteado é uma benção, que no momento que a gente tá não consegue emprego”, disse Elizabete.


Quem também fez o recadastramento foi Claudia de Fátima. Ela e o marido, que faz bicos para o sustento da casa, não podem pagar aluguel devido à escassez de emprego em Patos.


“Fiz o cadastro em 2018, espero muito ganhar uma dessas casas, pois moro de favor com minha mãe, meu esposo faz bico, e como conseguir emprego está muito difícil, não temos como pagar aluguel, que está muito caro aqui em Patos”.


A senhora Maria Helena, que é vendedora ambulante, foi fazer o seu cadastro e vê uma nova oportunidade para as pessoas e famílias que tanto precisam de uma moradia.


“É uma boa oportunidade, pois o valor que for cobrado não é o mesmo que o de um aluguel, pois eu vivo batalhando no dia a dia como vendedora ambulante, e eu preciso muito de uma casa para morar”.


O Centro Administrativo fica localizado na rua Horácio Nóbrega, no bairro Belo Horizonte, ao lado da STTRANS. Os interessados em realizarem o cadastro ou recadastramento deverão levar RG e CPF do titular e cônjuge, se for casado/união estável; comprovante de residência; número do NIS ou PIS ou PASEP do titular e cônjuge, se for casado/união estável; número do benefício, para aposentados e BPC; número d telefone para contato.


 

COORDECOM

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...