Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participaram, neste sábado (17), de um curso de mediação familiar, escolar e comunitária oferecido pela ConteMax consultoria. O curso foi realizado no auditório do Fórum Miguel Satyro e contou com a presença de coordenadores, assistentes sociais, pedagogos, orientadores e facilitadores sociais de todos os CRAS do município, como também do CREAS municipal.
A orientadora social do SCFV do CRAS Severina Celestino, Vanessa Rodrigues, disse que a participação dos profissionais neste curso é de fundamental importância, pois oferece um conhecimento muito necessário para o atendimento das famílias e dos usuários dos programas oferecidos tanto pelos CRAS como pelo CREAS.
“Nós trabalhamos diariamente com pessoas envolvidas nesses tipos de conflito, conflitos familiares, escolares e comunitários, então tudo que é de conhecimento que possa ser agregado ao nosso trabalho com certeza vai facilitar o nosso trabalho e, consequentemente, melhorar o atendimento com os nossos usuários”, ressaltou a orientadora social, Vanessa Rodrigues.
O assistente social, Kayo de Queiroga, também enfatizou que o curso foi importante para trabalhar o perfil do mediador e levar os conhecimentos adquiridos para a prática profissional.
“Eu como técnico de nível superior do CRAS vejo como importante esse curso para o profissional que atua dentro de CRAS, porque a gente ver diariamente questões de conflitos que envolvem a família, a escola e a comunidade”, destacou.
O curso foi ministrado pelos profissionais professores;professores Nailson Júnior, Janecleide Lázaro e Simone Alves.
COORDECOM
Deixe um comentário