segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Secretária de desenvolvimento social de Patos, Helena Wanderley, fala sobre auxílios, parcerias e projetos
Política

Secretária de desenvolvimento social de Patos, Helena Wanderley, fala sobre auxílios, parcerias e projetos

 

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra entrevistou, na noite dessa quarta-feira (28), a secretária de desenvolvimento social de Patos, Helena Wanderley, para falar sobre os primeiros dias de trabalho à frente da pasta. Helena falou ainda sobre o planejamento para a gestão da secretaria e dos projetos que irão ser iniciados e alguns que serão retomados na cidade.

 

Helena fez um breve relato de como foram os primeiros dias à frente da pasta. Prestes a completar um mês como secretária de desenvolvimento social e contou que tomou algumas medidas para reativar algumas ações que estavam paralisadas.

 

“Estamos agora fazendo o planejamento. Esse período foi tentando voltar os serviços que estavam parados por conta da pandemia, todos os atendimentos estavam sendo remotos. Estamos também fazendo um planejamento e montando as equipes, para que a gente veja como iremos retomar os serviços após a pandemia. A partir daí, voltaremos à normalizado, se Deus quiser, para que a gente possa oferecer serviços de qualidade aos nossos usuários”, contou.

 

Helena Wanderley também exaltou uma parceria firmada com o governo do estado, com a aquisição temporária do prédio do CSU, no bairro Jatobá, onde será implantado o CRAS Mariana Alves, para atender à população da zona sul do município.

 

“Foi uma parceria importante para nós, porque o CRAS que pega a área sul de Patos, que vai desde o bairro Santo Antônio até o Alto da Tubida estava sem prédio próprio. Com a cessão de uso do CSU, iremos ter um equipamento com qualidade, e poderemos atender as famílias em um prédio com maior infraestrutura e qualidade, num espaço bem mais amplo e condizendo com os serviços que lá iremos ofertar”, comemorou Helena.

 

A secretária falou ainda sobre os benefícios que podem ser solicitados por famílias que se encontrem em vulnerabilidade social. Com o fim do Auxílio Emergencial, várias famílias podem vir a ser prejudicadas, podendo buscar ajuda na secretaria.

 

“Os benefícios são oferecidos, principalmente, por meio do Bolsa Família, que é um programa de transferência de renda; a questão de segurança alimentar, por meio do Banco de Alimentos e do PAA e algumas famílias que realmente estão em uma situação mais vulnerável, elas procuram os atendimentos do CRAS, onde são oferecidas àquelas famílias que realmente precisam, por um período, os benefícios eventuais, que podem ajudar essas famílias em vulnerabilidade social”, explicou a secretária.

 

Blog do Jordan Bezerra | Política

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...