segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Secretária adjunta de saúde de Quixaba afirma que município alcançou a meta de vacinação contra a pólio e explica razão da baixa cobertura para o Ministério da Saúde; veja
Gerais

Secretária adjunta de saúde de Quixaba afirma que município alcançou a meta de vacinação contra a pólio e explica razão da baixa cobertura para o Ministério da Saúde; veja

 

 

A secretária adjunta de saúde do município de Quixaba, Sandra Alves, disse ao Blog do Jordan Bezerra, que o município alcançou a sua meta de vacinação contra a Poliomielite, embora apresente divergência em relação aos dados do Ministério da Saúde.

 

 

“A questão é que a Estimativa de Crianças que não existem em Quixaba, ou seja, a estimativa de crianças é de 126 é só temos no município 89 crianças na faixa etária vacinavel. Estamos tentando rever isso a nível de banco de dados, mas como é nacional não se resolve rápido”, explicou a representante.

 

 

Segundo a gestora, o município ultrapassou os 100% de crianças vacinadas, uma vez que superou as 89 crianças em idade vacinável que constam nos dados do município.

 

 

Pelos dados do Ministériod da Saúde, quixaba foi um dos seis municípios com cobertura abaixo da meta recomendada pela pasta, alcançando 73,02% de cobertura. As outras localidades foram: São José de Espinharas (73,81%), Campina Grande (74,83%), Nova Floresta (75,97%); São José do Bonfim (77,73%) e Cubati (77,78%).

 

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite continua nos municípios paraibanos até o dia 31 de outubro, embora a Paraíba seja o primeiro estado da federação a alcançar a meta, que é de 95%. Até o momento, das 227.851 crianças da população alvo, o estado vacinou 216.716, o que equivale a 95,11%. Mesmo após o encerramento, a vacinação permanecerá em todos os mais de 1000 postos espalhados pelos 223 municípios paraibanos. 

 

 
De acordo com a técnica do Núcleo de Imunizações da SES, Milena Vitorino, o cumprimento da meta foi um esforço colaborativo de todos que trabalham na saúde pública na Paraíba, tendo em vista do cenário das baixas coberturas vacinais que o estado vinha enfrentando.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...