segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Se mil vidas eu tivesse, seriam para servir ao Senhor, diz Padre Luciano ao celebrar 35 anos de Ordenação Sacerdotal; Vídeo
Gerais

Se mil vidas eu tivesse, seriam para servir ao Senhor, diz Padre Luciano ao celebrar 35 anos de Ordenação Sacerdotal; Vídeo


Na manhã desta segunda-feira (13) o Blog do Jordan Bezerra conversou com o padre Luciano Dias de Morais, que nesse domingo (12) celebrou 35 de Ordenação Sacerdotal. Pe. Luciano é vigário da Paróquia de Santa Terezinha, no município de Santa Terezinha-PB, região metropolitana de Patos.

 

O Pe. Luciano falou sobre a origem de sua vocação, seu trabalho por anos na região do Vale do Piancó, onde o sacerdote é conhecido por lá como “Frei Damião do Vale”.

 

“Primeiramente eu tenho que agradecer a Deus, porque chegar a essa idade de padre é um privilégio, pois eu conheci padres que viveram apenas um ano, dois anos, cinco anos de vida sacerdotal. O contexto da vocação é misterioso, e lembramos a vocação de Samuel, de São Paulo, que receberam o chamado de Cristo. No meu caso, eu nasci numa família cristã e me encantada com o sorriso de Frei Damião, a vida dos santos me fascinava. Essa vida surgiu em um contexto eclesial de minha infância e das santas Missões, rezando o terço com a minha família”, destacou.

 

Pe. Luciano da importância do chamado de Deus. “Se mil vidas eu tivesse, todas seriam para servir ao Senhor”. Contou os desafios da missão, mas disse que são muitos os frutos que Deus realizou

 

“Foram paróquias que não me deixaram sequelas negativas, só alegrias, só ação de graças. Falhas nós temos, não somos perfeitos. Nós não ficávamos omissos, teve muitos padres que deixaram o ministério. No mundo, 150 mil padres deixaram a batina, isso nos abalava, mas pensávamos:  se Deus nos chamou, eu tenho que continuar. Para mim, já completei o meu tempo. Cheguei aos 60 e agora é rezar pela igreja e fazer o bem”, declarou o padre.

 

Deixou uma mensagem para quem pensar em servir a Igreja por meio do Sacerdócio. “Obediência e amor à Igreja de Cristo, ao Papa e ao Bispo. Sem esquecer da caridade”.

 

“Para os jovens em geral eu diria o seguinte: muito estudo, muito foco. Quem vai salvar o mundo desses absurdos é exatamente o conhecimento. O que salva o mundo é o estudo, a ciência; estudar os fenômenos, por que a terra está desse jeito, enfim, estude. E aos nossos seminaristas eu digo o seguinte: obediência, humildade e caridade, oração e amor à igreja.

 

O Blog do Jordan Bezerra parabeniza ao padre Luciano pelos 35 anos de missão. Um padre zeloso ao ministério e aos sacramentos. Missionário e cheio de humildade.

 

Assista à entrevista na íntegra abaixo:

 

 

Blog do Jordan Bezerra | Entrevista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...