O vereador de Patos Sargento Patrian teve mais um requerimento negado na Câmara Municipal de Patos, na sessão dessa terça-feira, dia 8. Patrian requereu uma convocação do secretário de Infraestrutura de Patos, Josean Medeiros da Silva, que é fiscal na secretaria e assumiu a pasta, após a exoneração de Marcone Santos, no último mês.
Patrian teve o requerimento negado pela maioria dos vereadores, que compõem a base do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos). Os vereadores vêm aprovando apenas os projetos e solicitações que estejam de acordo com o prefeito. Patrian lamentou a falta de autonomia da Casa Legislativa e externou preocupação.
“Eu vejo com preocupação essa blindagem dos secretários por parte da Câmara Municipal de Patos, aqueles que deveriam representar a população. E a população também vê com preocupação. Eu não vejo nada demais, já que o regimento interno da Casa permite a convocação, e se não há nada de errado no projeto, ou nada que impeça a conclusão da obra da Alça e da avenida Miguel Mota, qual o problema em convoca-lo para ele explicar a obra na tribuna, ou o real motivo da paralisação da obra? Nós estamos cobrando, pois foi para isso que fui eleito. Continuarei meu serviço, pois meu trabalho é trazer transparência para a população, estarei representando o povo”, disse Patrian.
O vereador cobrou ainda o apoio dos pares na Câmara para votarem a favor. Ele disse que trata-se apenas de uma convocação, com base no regimento, e faz parte do papel do vereador. Ele criticou que a maioria dos vereadores faça apenas o que o prefeito manda ou quer.
Ouça o comentário do vereador Patrian abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário