O aumento do número de casos de dengue na cidade de Patos ten preocupado a todos. O sargento Patrian denunciou nesta quinta-feira, dia 28 de abril, a atuação dos agentes de endemias no combate ao mosquito causador da doença.
Segundo ele, o trabalho não vem sendo bem realizado, e destacou a existência de uma caixa d’água em frente à Top Net que apresenta alto risco de proliferação dos vetores causadores da dengue. Além disso, o vereador deixou claro que o bairro do Jatobá está prestes a desenvolver um surto de casos da doença, devido a falta do trabalho de visitas dos agentes.
Devido a isso, a comunicação da saúde da cidade de Patos esclareceu que os agentes têm continuado seus trabalhos por meio de ações educativas e visitas, e destacou que os mutirões de combate aos vetores da dengue, com o intuito de garantir a Atenção Básica e Vigilância Ambiental.
O cronograma de combate incluiu o bairro do Jatobá nessa sexta-feira (29), e deverá atender as demais áreas da cidade, por meio da distribuição de panfletos, visitas domiciliares e iniciativas educativas.
Por fim, doi disponibilizado um número para contato, caso a população esteja informada da existência de focos do mosquito, para contato com a coordenação de agentes de endemias.
Número para contato: (83) 9 8887-7476
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do Patos Online
Deixe um comentário