Ronaldo Porfírio, de 54 anos, morreu nessa manhã de sexta-feira (19), na cidade Patos, quando foi fazer hemodiálise. Ele sentiu-se mal e não resistiu.
Este ano de 2018 foi bastante sofrido para Ronaldo, com os problemas renais, teve inclusive paralisação geral dos órgãos, e passou muitos dias entre a vida e a morte. Exatamente por quatro meses lutou pela vida em uma UTI, em São Paulo. Contudo depois de uma corrente de oração feita pelos moradores de Santa Terezinha, e de forma milagrosa, Deus lhe deu uma segunda chance, e ele saiu da UTI e retornou sua vida ‘normal’ e voltou ao convívio e aconchego dos braços da mãe dona Hilda, em Santa Terezinha-PB. Passou dois meses curtindo a família e abraçando os velhos amigos, é como, se Deus o tivesse lhe preparado essa despedida diferenciada, perto dos seus.
Ronaldo era natural de Catingueira-PB, sua profissão era cozinheiro de comida oriental, diga-se de passagem, ele era um mestre na cozinha. Na década de 90, foi considerando um dos melhores cozinheiros do Nordeste, chegando a trabalha em Portugal, na Europa. Mas por muitos anos deu seu ‘show’ nas cozinhas de São Paulo.
Ronaldo tinha uma característica marcante que era o cuidado com a família, que sempre gostou de ajudar aos seus pais, Raimundo Porfírio, (inmemoria) e sua mãe Dona Hilma e seus irmãos e irmãs. Para sua família ele era uma referência.
Ele também gostava muito da lida do gado, como diz o sertanejo, era um homem esperto montado em um cavalo na sua juventude, na Fazenda Isope, em Catingueira.
Torcedor fanático do Grêmio de Porto Alegre gostava de ‘desfilar’ pelas ruas da cidade usando a camisa do seu time de coração.
Há um ditado que diz, morre o homem fica o nome, essa expressão pode ser atribuída naturalmente ao grande Ronaldo, pois ele fez muitas boas ações aqui na terra. Descanse em paz, guerreiro e gremista, Ronaldo.
Seu sepultamento será amanhã (20), às 17h, no cemitério local de Santa Terezinha-PB.
O Blog do Jordan Bezerra externa os sinceros sentimentos a toda a família enlutada.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário