O presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, Salomão Cordeiro(Republicanos), informou ao jornalista Marcos Oliveira, sobre a derrubada do veto da prefeita do municípío, Terezinha Alves, ao Projeto de lei apresentado pela mesa diretora da Câmara Municipal, que previa a prestação de contas pelo município, dos recursos recebidos durante a pandemia, sejam de origem municipal, estadual ou federal.
Segundo Salomão Cordeiro, o veto foi derrubado pela unanimidade dos vereadores, incluindo os três parlamentares da base da gestora, que entenderam ser uma intromissão indevida do poder exexutivo, nas atividades legislativas do município.
“O veto foi derrubado pela unanimidade dos vereadores, onde todos entenderam ser incabível ao Projeto de lei, por se tratar de uma das atividades essenciais do poder legislativo, que é a fiscalização dos gastor públicos”, afirmou o presidente Salomão Cordeiro.
Salomão avaliou também que a atitudae da prefeita deixa transparecer a intensão em não prestar contas dos recursos públicos investidos no município durante a panjdemia.
Ele finalizou dizendo que o Ministério Público já encaminhou documento a presidência da câmara, solicitando intensificar a fiscalização desses recuros, fato que dá ainda mais transparência ao entendimento dos vereadores.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário