A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o líder do prefeito na Câmara de Patos, o vereador Sales Júnior, na manhã dessa segunda-feira (20), que fez um balanço de suas ações na Casa Legislativa durante o ano de 2021, sobre a produção do Poder Executivo em parceria com os vereadores.
Para Sales Junior, a avaliação é positiva, pois os vereadores vêm aprovando tudo o que é encaminhada pela prefeitura para a Câmara, que visam beneficiar a população. Ele disse que o prefeito pode seguir contando com o apoio dos vereadores de Patos para o andamento dos trabalhos.
“Uma avaliação bastante positiva, eu como líder do governo consegui buscar total sintonia entre o legislativo e o executivo. A minha maior missão era buscar dar governabilidade ao prefeito para que, através dos programas, ações que foram imprimidas e outras que estão sendo realizadas, com relação às autorizações para poder seguir com diversas obras no município. Tivemos um bom resultado em 2021 e o prefeito sabe dos desafios para 2022, e ele poderá contar com um bom orçamento que foi trabalhado por ele e sua equipe”, disse Sales.
A reportagem então questionou Sales Junior sobre o trabalho da oposição em Patos na Câmara Municipal. A câmara reprovou projetos como o que trazia maior transparência para obras inacabadas. Sobre esse tema, Sales minimizou e disse que a prefeitura já faz sua parte.
“Nabor vem tratando a oposição com muita responsabilidade. Vem conversando e fala em suas entrevistas que é preciso haver oposição, pois é o controle de qualidade do governo. Muitas vezes a Câmara consegue ver algumas situações na cidade de um ângulo que o próprio governo não consegue enxergar. Então a gente vê que é importante a oposição na Câmara. Em relação aos projetos, muitos foram aprovados e outros foram reprovados pelo governo, mas foram apontadas as justificativas, às vezes vício de iniciativa, outros já eram contemplados pela administração. Sobre a transparência, em diversas informações do governo que já consta no site da prefeitura”, justificou Sales.
Sobre a polêmica envolvendo o São João de Patos, o líder do prefeito afirmou que sem planejamento prévio e sem recursos, a prefeitura não vai conseguir retomar o São João nos moldes em que ele era realizado, ao mesmo tempo que assegurou que o evento é importante para o povo, para a economia e para o desenvolvimento da cidade.
“Em relação à verba do São João de Patos, ele precisa retornar em 2022, e estaremos há quatro anos sem realizar São João em nosso município. Em 2022 ele poderá ser avaliado em 4 ou 5 milhões de reais, e a prefeitura, na modalidade que vinha realizando já, no processo de terceirização, acredito que seja essa a modalidade, pois a prefeitura não tem condições de bancar integralmente com recursos próprios, pois a prefeitura tem outros compromissos que são importantes e prioritários. Mas a contrapartida de até 2 milhões de reais é justamente para podermos fazer com que Patos retome o maior São João do Brasil. Isso movimenta a economia, nosso comércio é aquecido. É preciso planejar para executar, não se faz uma festa desse tamanho em 30 dias”, explicou o vereador.
Ouça a entrevista na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário