Depois de muita polêmica com o cancelamento do São João de Patos 2019, anunciado pelo prefeito interino, Sales Júnior, nesta segunda-feira, dia 6 de maio, houve o afastamento do Secretário de Cultura, Deleon Souto, que conversou com o Blog do Jordan Bezerra e afirmou que o São João era sim viável, mas que o prefeito havia decidido cancelar o evento.
Nesta sexta-feira dia 10 de maio, o prefeito interino Sales Júnior esteve no programa Espinharas Notícia, apresentado pelo Jornalista Marcos Oliveira e Airton Alves, da rádio Espinharas de Patos, e foi sabatinado sobre vários temas, dos quais se destacam a exoneração de Deleon Souto e sobre a declaração dele sobre a viabilidade do evento.
Sales Júnior afirmou que Deleon mudou de discurso, porque ele havia apresentado números, mas não se confirmaram os patrocínios, e os prazos estavam se vencendo, e a prefeitura não tinha condições de bancar quase um milhão de reais para realizar o evento. Ele disse que haviam apenas promessas de patrocínio, mas que a prefeitura está em crise financeira e não podia confiar pois os que estavam confirmados não eram suficientes.
O prefeito interino falou ainda sobre obras inacabadas em Patos, que foi uma questão colocada por um ouvinte da rádio. Segundo ele, grande parte delas já serão retomadas, pois assinou alguns termos para destravar algumas obras e reiniciar as que estão inacabadas na cidade. Ele foi questionado também sobre a nomeação de esposas de vereadores para a gestão. Ele alegou que a escolha seguiu critérios de capacidade técnica delas para assumirem os cargos, e que não se tratava de questão política. São as esposas de Suélio Caetano e do também vereador, Goia.
Em relação à denúncia do vereador Ivanes Lacerda, que afirmou na Câmara de Patos que haviam mais de 600 pessoas dentro da prefeitura recebendo sem trabalhar, Sales Júnior disse que desconhecia o caso, e que não é favorável a esse tipo comportamento. Ele pediu a ajuda de todos para denunciar esse tipo de fato e ele certamente irá tomar providências, pois falou que não concorda com improbidade.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário